Eficiência e Performance Organizacional
A Eficiência e Performance Organizacional está diretamente relacionada à colaboração e aprendizagem corporativa. Este processo é liderado pelos gestores que, a partir das ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas pela empresa, são os atores diretos da mudança organizacional, estimulando e engajando os colaboradores a alcançarem novos patamares profissionais.
Matriz Integrada de Remuneração e Desempenho para Tomada de Decisão
Estruturação de uma matriz que, pela combinação de aspectos de Remuneração e Avaliação de Desempenho, classifica os colaboradores de uma área / empresa de acordo com o seu grau de risco de retenção em relação ao mercado em termos de remuneração. Essa classificação apoia a tomada de decisão dos gestores na priorização das movimentações salariais.
Processo de Avaliação de Desempenho
Processo estruturado de periocidade definida, baseado na contratação de metas mensuráveis, que passa pelo monitoramento constante do nível de cumprimento destas metas com o objetivo de avaliar o impacto do desempenho humano nos resultados do negócio.
Mapeamento de Competências por Cargo
Processo de definição das competências institucionais e funcionais esperadas para cada cargo da empresa. Esta definição passa pelo entendimento do saber teórico (Conhecimentos), do saber fazer (Habilidades) e comportamento (Atitudes).
Desenho de Trilhas de Carreira
É a conjunção das competências técnicas, funcionais, gerenciais e dos requisitos específicos de cada cargo que, quando agrupados, direcionam para uma linha de progressão de carreira na empresa.
Desenvolvimento de Lideranças
Programa desenhado para gestores ou potenciais gestores com o propósito de desenvolver e ampliar as competências essenciais para liderar pessoas e conduzi-las aos objetivos estabelecidos pela empresa.